sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


40 ANOS - O ÚLTIMO SHOW

Há exatamente 40 anos os Beatles subiam ao telhado da Apple pra fazer o que seria o seu último show.

Apesar de não ter sido um show como os que estamos acostumados a ver, estava programado por eles para o dumentário que mais tarde teve o nome de Let it be, quando a banda já não existia mais foi lançado.

Com o som alto eles pararam a cidade lá embaixo, as pessoas pararam para ouvir os Beatles ao vivo pela última vez (sem saber , é claro que seria a última vez).

A cidade virou um caos e a polícia foi chamada para acabar com o show. Por pouco os Beatles não foram presos. Como o show no telhado fazia parte do documentário que eles estavam gravando, os mesmos queriam ser presos pra fechar o documentário com chave de ouro, já que mostrava os ensaios da banda durante semanas, o show no telhado e por fim a prisão seria a finalização, mas não ocorreu.

Vale lembrar que os Beatles não faziam shows desde 1966, por isso tanta balburdia ao perceberem que eram eles tocando ao vivo.

Músicas:

01 - Get back
02 - Don´t let me down
03 - I´ve got a feeling
04 - One after 909
05 - Dig a pony
06 - Get back (novamente)
Show na íntegra abaixo:
DANIEL BEDOTTI SERRA

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


À ESPERA DE UM MILAGRE? NÃO, À ESPERA DE FEVEREIRO!

Caralho, como o ano passa rápido demais, até ontem estava eu ainda comprando meus presentes de natal (e esse ano pude comprar pra todas as pessoas especiais que vivem perto de mim, é claro que gostaria de dar alguns a mais, mas infelizmente não pude), logo após viajei para esperar o ano novo, o esperado 2009 (anos ímpares me dão mais sorte), e hoje, ao olhar pro calendário, fiquei admirado porque estamos no fim do primeiro mês do ano.

O tempo voa, e hoje para piorar não estou muito entusiasmado, a não ser por uma data especial, aniversário, então dei-me os parabéns pois sou merecedor. E ela também. Afinal de contas, não há pessoas mais teimosas do que a gente. Te amo.

Janeiro é um mês meio devagar profissionalmente falando para mim, por isso estou ansioso pela chegada do mês de fevereiro, pois minha expectativa aumenta, tudo melhora e o ano realmente começa para mim, sem contar que dia 20 farei 30 anos de idade, e estou feliz por isso, pois olhando para trás e colocando tudo o que fiz na minha vida cheguei a conclusão que tive um saldo altíssimo, e estou feliz por isso. Com certeza comemorarei em algum lugar na presença das pessoas que mais gosto e que gostam de mim (requisito básico isso). Ah, e esse ano cai no carnaval, não gosto muito pra ser sincero pois muitos amigos estarão viajando, mas como quero a presença de todos comemorarei no final de semana seguinte em algum bar que toque rock.

Enfim, estou apenas escrevendo isso tudo já que viciei em atualizar meu blog a cada dois dias, e hoje não tenho nada a acrescentar aqui, com certeza não. Se alguém tiver paciência em ler tudo isso ficarei lisonjeado, e se deixar um comentário ficarei mais agradecido ainda. É capaz até de ganhar um presente, só não me cobre o quê, faça as coisas sem esperar nada em troca, ok?!

Adoraria realmente falar sobre algum filme interessante a quem ler essa postagem ou um livro mas não me lembro de algo que possa interessar nesse sentido. Na verdade eu acabei de ler o livro "A Cabana" e é muito bom sim, esqueça o que disse acima, esse livro é bom e eu recomendo, mas é claro que depende muito do estilo de livro que você gosta de ler, e esse me fez pensar sobre minha vida e aquilo que realmente têm valor para mim, mas é só isso que vou dizer sobre ele, caso queira saber mais entre no site do google e digite o nome do livro.

Bom, cansei de escrever, fiquei entediado.

Música da postagem:
Don't bother me


DANIEL BEDOTTI SERRA

terça-feira, 27 de janeiro de 2009


NO CANTO DO MAR

Dentes cerrados e àgua na boca
Pensamentos a mil por hora em meio à adrenalina
Contemplando aquele ângulo e novos momentos em nossas vidas
No vai e vem constante
Completamente irracionais por um instante
Sem medo de mostrar o sentimento
Apenas deixando a vontade e o amor fluir
Frio na barriga enquanto algo novo está nascendo:
O amor

DANIEL BEDOTTI SERRA

domingo, 25 de janeiro de 2009


TEQUILA

Eu não bebo tequila, mas não vou negar que na velocidade da vida, me sentindo livre, me vejo correndo com uma cerveja na mão. Com tequila não dá, quem me conhece sabe o porque. O título dessa postagem foi sugestão de um querido amigo. Mas enfim, no final, tudo dá na mesma, porque o amor que você dá é o mesmo que você recebe.

Liberdade, vontade de fazer o que quiser, na minha linguagem eu definiria assim essa palavra caso pedissem para eu participar do dicionário.

Num primeiro momento a gente se desespera, mas num segundo momento você toma as rédeas da sua vida e conduz ela como bem entender, e como diria minha mãe, são nesses momentos que a gente recebe uma força extra de um lugar que não imaginamos que existe, e toca sua vida adiante.

Sei lá porque, mas essa música me eleva, e me tira do sério também hehe.

Com certeza não tenho nada para dizer aqui!


AUTO-ESTRADA PARA O INFERNO

Vivendo fácil, vivendo livre
Uma entrada para a temporada em uma rua de mão única
Sem pedir nada, me deixe em paz
Pegando tudo em meu caminho
Não preciso de razão, não preciso de rima
Não tem nada que eu prefira fazer
Descendo, hora da festa
Meus amigos vão estar lá também

Estou na auto-estrada para o inferno

Sem sinais de "pare", sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou rodar
Ninguém vai me sacanear
Ei Satã, paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida

Estou na auto-estrada para o inferno
Não me pare
E eu vou descendo, descendo até o fim
Estou na auto-estrada para o inferno


AC/DC

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



OS RADICAIS: BRASIL AME-O OU DEIXE-O

"As orientações são no sentido para que todos fiquem calados, qualquer manifestação será vista como tentativa de causar desordens e isso não será tolerado, custe o que custar, ou do contrário, caso tenham coragem suficientes para isso, assumam o risco de morrerem sob a tutela de um regime autoritário que a princípio deveria proteger a integridade física do cidadão brasileiro, MAS NÃO PROTEGE, MATA!"

Esse estado de medo e tensão causado após o golpe de 1964, nos anos que se seguiram, costurou a boca de muitas pessoas no nosso país, pois muitos deles viviam todos os dias sob o medo constante da tortura que estava sendo praticada no Brasil.

"Quem deveria nos proteger nos mata", alegava um estudante do Largo São Francisco, indignado com as diversas prisões de seus colegas de curso.

Porém, e justamente por causa desse medo e tensão, no campo cultural, especialmente no meio musical, houve uma explosão de afronta ao regime autoritário com uma criatividade ímpar por parte de alguns jovens músicos, nunca vista antes, e nem depois, em nosso país.

Até então existiam os radicais do regime, os cães torturadores protegidos por um regime autoritário imundo. E, do outro lado, haviam os radicais da resistência, continuando a "subversão" na visão dos generais sem medo de morrer.

Aqueles jovens músicos fizeram sua parte também, cantando suas músicas, quando não eram censuradas, a triste vida de um povo escravo e sem opinião. Impotente.

Quando o jornalista Vladimir Herzog foi assassinado. Na ocasião do ato ecumênico, cabe lembrar a frase do General Golbery: "Segurem os seus radicais, que nós seguramos os nossos".

Era como se, naquele momento, eles deixassem uma brecha para velar o corpo do jornalista assassinado (e não um suicida, como tentaram fazer parecer), até mesmo porque a repercussão foi enorme, mas mesmo assim não esperaram a mãe da vítima chegar ao velório e enterraram-no antes mesmo dela chegar.

Crueldade, basta apenas essa morte para que essa fase do nosso país seja esquecida, mas infelizmente ainda temos muitos mortos e desaparecidos.

Brasil, ame-o ou deixe-o: Uma época para esquecer, mas sempre hora para parabenizar os radicais do bem.


DANIEL BEDOTTI SERRA
31/08/2008

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


PARABÉNS BRUNO!

A vida nos uniu uma primeira vez através de laços familiares, laços sanguíneos, por um Bedotti.

E há uns 4 anos aproximadamente nos uniu mais ainda, e mais uma vez por ideais, ou melhor, idéias, já que não temos a mesma linha de raciocínio, nem sempre concordamos com as mesmas coisas, mas temos pensamento crítico, e saiba que é muito prazeroso isso tudo.

Parabéns e muitas felicidades a você.
Que Deus sempre te ilumine e continue fazendo de você esse cara especial.


DANIEL BEDOTTI

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


CARA DE SORTE!

Eu sei que é ruim demais passar mal, vomitar ou ter diarréia, ter febre, suar como um porco acima da temperatura normal, porém, isso nada mais é do que o corpo expelindo tudo o que há de ruim ali, dentro de você, para depois tudo voltar a sua normalidade.

Sendo assim, já que certas coisas são inevitáveis, nada melhor do que após uma fase ruim, crítica, cheia de erros, poder acertar e aprender com tudo aquilo.

Sinto um tempo tão bom aparecendo em 2009, e isso não é apenas impressão minha, mas também de algumas pessoas que convivo diariamente, diversas pessoas têm me dito isso, e que bom, pode ser um sinal de que não estou errado, basta aproveitar as chances e fazer de 2009 um ano muito bom em todos os aspectos, com muito amor, muita caridade, muito senso ecológico, muita paz de espírito, muita calma. Normalmente meus anos ímpares são infinitas vezes melhores que meus anos pares, só por essa razão eu já estou feliz e com muita força pra vencer diversas batalhas.

Continuo em busca do topo, apesar de ter medo de desabar de lá quando chegar, e quem quiser vai comigo.

Vamos ao topo?

Essa música abaixo é linda, uma das minhas prediletas de todos os tempos, e para quem não conhece é uma boa oportunidade de conhecer e se apaixonar.




ALMA PARA APERTAR
(SOUL TO SQUEEZE)

Eu adquiri uma doença ruim
Para cima do meu cérebro é onde sangro
Parece loucura
Me tem por apertar minha alma
Todo amor contido em mim
Com todas as forças eu grito
Os anjos em meus sonhos
Viraram demônios de cobiça que sou eu

Aonde eu vou, eu não sei
Eu tenho que ir com calma
Quando eu achar minha paz mental
Eu te darei alguns dos meus bons momentos
Hoje o amor sorriu para mim
Levou embora a minha dor, disse por favor
Eu deixarei seu passeio ser livre
Você tem que deixar rolar

Oh, é realmente tão cortês
Eu tenho tudo o que eu preciso
Oh faça para meus dias uma brisa
E leve embora toda a destruição
É uma baga amarga e é muito doce
Eu estou numa montanha-russa
Mas eu estou em meus pés
Leve-me para o rio e me ponha em sua orla
Eu voltarei, eu voltarei para ter mais
Vacile para mim como um condor
Eu não posso esquecer
Mas eu bem entendo como um simples prazer consegue ser mais importante que eu
Nunca lamente isso

Pra onde eu vou, eu não sei
Provavelmente eu vou acabar em qualquer lugar no México
Quando eu achar a minha paz mental
Eu vou manter isso até o final dos tempos



RED HOT CHILLI PEPPERS

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


RENASCER OU MORRER EM CRISTO?

Que absurdo, não se pode nem rezar mais em paz hoje em dia. Rezar significa chegar mais cedo ao encontro de Deus ou de Jesus?! Sei lá quem vai nos receber primeiro!

Igreja precária, normalmente frequentam o culto ali cerca de 3000 mil pessoas, mas graças à Deus no momento do desabamento haviam aproximadamente 400 pessoas, menos mal perto do número excessivo de pessoas todos os dias.

Apesar de chamar aquilo de Igreja, na verdade não é, pelo menos para mim, pois Igreja ao meu ver é a Catedral da Sé, por exemplo, linda de morrer, e mesmo assim Jesus já dizia que qualquer lugar seria lugar para se chegar até Deus, não necessariamente Igrejas como as da Sé, e mesmo essas fajutas como a que desabou o telhado ontem.

Meu Deus, estou até com medo de rezar essa noite antes de dormir, pois vai que aparece alguém e me leva mais cedo, ou vai que desaba o teto do meu quarto, e pior que se desabar o teto do meu quarto, ainda tem o terceiro andar inteiro pra cair em cima de mim. Valeu mesmo, ainda quero ficar aqui mais um tempo.

Lamento pelas pessoas que se foram e pelos feridos até onde pude ver ontem de noite, mas não posso deixar de, indiretamente hehe, dar uma alfinetada naquela Igreja onde o próprio Ministério Público já comprovou a formação de quadrilha dos donos com o dinheiro arrecadado dos fiéis, que a propósito estão presos em outro país.
Com tanto dinheiro arrecadado todos os dias, é de se lamentar que um telhado inteiro caia sobre as cabeças dos fiéis, que vão ali para se chegar até Deus, e não da maneira como alguns chegaram e outros quase.

Quem sabe o jogador Kaká não faça mais alguma doação para ajudar a fazer outro teto para a Igreja Renascer?!

Fica aqui meu protesto contra Igrejas em situação precária.


DANIEL BEDOTTI SERRA

sábado, 17 de janeiro de 2009


QUANTA SUJEIRA! LITERALMENTE

Depois de ver as pessoas jogando seus lixos na praia, na areia, e o mar devolvendo-os com suas ondas para o mesmo lugar onde as pessoas a jogavam, cheguei à conclusão que ninguém quer sujeira por perto. Nem as pessoas, nem a natureza, mas quem está certo? Os humanos ou a Natureza?

Quem cria o lixo?
Quem utiliza toda essa sujeira e depois cospe apenas o que o corpo não pode consumir?
O homem? O mar? A natureza? Os animais?

O mais engraçado era recolher um pouco daquela sujeira, jogar no lixo, e ver a cara das pessoas por perto tirando sarro, provavelmente pensando: "Que idiotas, porque não trabalham como lixeiros de uma vez?!"

Tudo bem, já sei que quanto mais o ser humano pensa, quanto mais ele tem a capacidade de raciocinar, mais merda ele faz. Deus deveria ter dado a razão aos animais e não aos homens (até porque eu já me convenci que a natureza raciocina), mas tudo bem, já foi, deve haver uma razão para isso, é tempo de mudar ainda, basta ter a cabeça aberta a boas mudanças, difíceis, mas necessárias.

2009 pode ser um ano ecológico também, inclua isso nas suas prioridades. Na sua agenda.

Quando acabar de fumar jogue sua bituca no lixo, por exemplo! (Dica de hoje).

Música da postagem: MIDNIGHT OIL


DANIEL BEDOTTI SERRA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


O CASULO

Vai filha, volta para os braços de Deus
Abandona este casulo que tão cedo adoeceu
Nada que for dito aqui farão as lágrimas dos que ficaram secar
À eles, a precoce ausência, nada justificará

Se for para nos enganarmos e tornar os dias a viver
Que pensemos então que a dor a essa hora já se foi
Remédios não serão mais necessários em sua recuperação
Nada mais é preciso fazer

A dor já não existe mais
Da prisão inesperada surgiu a liberdade eterna
Corra livremente, minha querida
Esqueça aquela estadia enferma

O que acha de caminhar ao lado de Jesus?
Ou nos campos de morango ao lado daqueles que já não estão mais aqui?
Com saudades todos aqui irão se lembrar
De você, para sempre

Um dia todos nos encontraremos
Em alguma das moradas do Senhor
Livres de qualquer dor, dinheiro, doença ou preconceito
Apenas sustentados pelo amor

O amor daquele que está acima disso tudo que vivenciamos
O amor que é superior às dores terrenas
O amor que um dia reencontrará a saudade com quem se foi
O amor, tão simples, como um mais um é dois

Cuidemos apenas da mãe que tão cedo não se conformará
Porque uma mãe nunca imagina que um filho um dia enterrará
Mas Deus sabe sempre o que faz
E também trará suporte para quem ficou a dor enfrentar

Um Adeus e até breve
É no máximo isso que devemos dizer
Porque os sábios sabem que em pouco tempo
Haverá um novo renascer

O renascer que livrará a todos da escuridão
Unirá novamente a família em uma nova reunião
Aqui ou em qualquer outro lugar
Mas no lugar certo, sem males, que possa atormentar

Vai com Deus


Daniel Bedotti Serra
14/01/2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009


ANDAR NA PEDRA, MOLEQUE!

Andar descalço, sobre as pedras da praia do Tombo, onde os escravos eram tombados por seus donos quando já não lhes serviam mais, juntou a energia do Universo, ou de Deus, com a energia fraquejante do meu corpo.

Último dia de férias junto aos meus amigos, familiares e minha namorada. E lá estávamos nós três querendo aprontar alguma coisa diferente antes de ir embora, pra fechar com chave de ouro a nossa mágica e misteriosa viagem. Só faltou uma máquina mesmo pra registrar aquele momento único e guardar além da nossa lembrança.

Não foram apenas os pés descalços que colaboraram para essa caminhada, mas as mãos também, e diga-se de passagem, estão machucadas, raladas para me equilibrar, ainda mais depois de umas cervejas, elas foram necessárias.

No meio do caminho surge um ser inesperado e indefinido, que causou um certo medo na gente, mas resolvemos continuar adiante, só pensando nele novamente na volta, quando teríamos, talvez, que enfrentá-lo, o que não ocorreu, e graças à Deus, pois do desconhecido basta a morte que um dia terei que enfrentar e que já me atormenta desde cedo, ou nem tão cedo assim, quem pode saber?

Nesse momento, deitado com eles na pedra tive meu momento de encontro com Deus, com a sua natureza tão machucada e ainda tão bela apesar de tudo.

Obrigado pelos pés descalços que tanto me ajudam a enfrentar a vida, e pelas mãos, aquelas mesmas que ao invés de atacar areia ou pedras deve dar uma rosa e amor à todos aqueles que sempre fizeram parte do meu show, da minha vida.

Desculpe-me pelos meus tropeços, pois as pedras no caminho são justamente para tropeçar, mas para passar adiante delas após o tropeço. São nossas provas, as provas de que seguiremos adiante mesmo com elas eternamente no nosso caminho. E aprendendo alguma lição após nosso momento com Deus. Espero fazer das pedras a minha fortaleza, o meu castelo, e que a areia seja apenas a minha varanda de frente para o mar azul.


DANIEL BEDOTTI SERRA

domingo, 4 de janeiro de 2009


O REINÍCIO

O ano se inicia e de cara já surge uma dúvida: Reinício escreve-se com hífen ou não?! Coloca-se acento ou não mais na palavra?! Com tantas coisas para se mudar resolveram mudar uma das coisas que mais acho bonitas em nossa pátria, a nossa língua portuguesa.

Pra ser sincero não procurei saber os motivos que levaram a essas alterações, mas vindo de um país que nos últimos anos não têm reprovado mais seus alunos, apenas para receber ajuda do Fundo Monetário Internacional - FMI, já que o mesmo exige uma porcentagem X de alunos aprovados para enviar o empréstimo, é de se desconfiar.

Mais um ano iniciou e nosso psicológico já nos trás novas esperanças em todos os ramos de nossa vida. De qualquer maneira isso é válido se ajudar de alguma maneira.

Fontes seguras indicam um ano diferente, um ano com mudanças drásticas mas valorozas, e que trarão de certa forma ensinamentos, evolução.

Prometi pra mim mesmo que tentarei fazer tudo de coração aberto, sem rancor, raiva, ou qualquer sentimento ruim, mas sei que não é fácil, ainda mais vindo de um cara melancólico, nostálgico e pessimista, mas, como dizia uma amiga minha, se um ser humano não tiver essas características o que seria dos escritos dos poetas e os textos dos pensadores que questionam o Universo e seus males? Pra quê assistir filmes de romance onde o final nunca é feliz? Ou seja, tudo é válido, desde que o início desse parágrafo seja de coração aberto pra que tudo se resolva da melhor e mais prática maneira, pois a vida é pra ser vivida e cada um vive a sua como bem achar melhor.

Excepcionalmente, tenho mais uma semana de férias após o início do ano novo, e alguns se vão deixando uma lacuna que não se preencherá até o próximo capítulo de mais uma diversão coletiva. Isso serve para amigos e familiares que retornam ao ano que começa novamente. Com data de início e de fim. Mais um ciclo. Mais uma fase. A fase que eu completarei 30 anos se Deus quiser.


DANIEL BEDOTTI SERRA